Adolescente flagrado com cocaína e colete

0

Apreendido em outras ocasiões por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, um adolescente de 17 anos foi detido novamente, no bairro de Pau da Lima, próximo ao “Max Atacadão”, por uma guarnição da Polícia Militar, com 77 papelotes de cocaína e um colete balístico de uma empresa de segurança privada.

Conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), foi constatado que o garoto fora anteriormente apreendido e encaminhado ao Ministério Público pelo assassinato, em julho do ano passado, do traficante Marcelo da Silva Portugal, 28, numa disputa por pontos para venda de drogas. Com diversas passagens pela DAI (por tráfico e roubo), acabou liberado dois meses depois por decisão judicial.

Em depoimento à titular da DAI, delegada Claudenice Mayo, confessou a autoria do homicídio e de outros crimes. Disse ainda estar envolvido, desde 2011, com o tráfico de drogas em Pau da Lima e que já participou de vários confrontos com traficantes na região. O adolescente foi encaminhado para 2ª Vara da Infância e Juventude, que deverá determinar a adoção de medidas socioeducativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here