Apreendidos 6 kg de pasta-base de cocaína

0

Mais de seis quilos de pasta-base de cocaína, divididos em seis tabletes, em poder dos traficantes Valdez da Rocha Silva e  Ivanílton Santos do Carmo, o “Nito”, foram apreendidos, por equipes da 14ª Coordenador Regional de Polícia do Interior (Irecê) e da Polícia Militar. Os policiais interceptaram os criminosos em Xique-Xique, a bordo de uma van, procedente de Irecê com destino a Luís Eduardo Magalhães.

Na Delegacia Territorial de Xique-Xique, confessaram, ao delegado titular Alex Sousa Rosa, que a droga pertencia a um traficante de Barreiras, que não forneceram o nome.  Indicaram ainda um homem, identificado pelo apelido de “Jajá”, como integrante do bando. Uma adolescente de 16 anos, que estava em companhia dos traficantes, foi apreendida.

Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha Valdez e Nito permanecerão custodiados na carceragem da DT/ Xique-Xique, à disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas, enquanto os seis tabletes de pasta passarão por exames periciais.

Ponto 40

O traficante Marcos Silva Santos, 20 anos, foi preso, na quinta-feira (2), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), portando uma pistola calibre ponto 40 e um carregador com quatro munições. Ainda em seu poder, foram apreendidos um pacote contendo saquinhos plásticos para embalar drogas, um cachimbo, um aparelho celular e R$ 400.

Os investigadores chegaram até a residência de Marcos, localizada no loteamento José Anchieta, no bairro Nova Cidade, depois de denúncia anônima, encaminhado ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Já com antecedentes criminais por homicídio e receptação, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, permanecendo ali custodiado, à disposição da Justiça. Uma adolescente de 17 anos, também encontrada no local, foi apreendida e levada para o Juizado da Infância e Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here