Apresentado ladrão que assaltou alunos

0

O traficante e assaltante Yuri Luís Silva Araújo, 19 anos, que no dia 29 de abril, juntamente com outros dois comparsas, roubou mochilas e celulares de 15 alunos do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras IV, foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (24), na 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), pela delegada titular Olveranda Oliveira.

Preso em casa, localizada em Cajazeiras VIII e também usada como local para venda e consumo de drogas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um computador, dois celulares, um home theater, um aparelho de DVD, um monitor de LCD com 18 polegadas e um decodificador de TV a cabo. Investiga-se a procedência dos eletroeletrônicos, já encaminhados para exames periciais, juntamente com a arma apreendida.

Em depoimento, Yuri disse que os celulares e outros objetos roubados dos estudantes foram entregues a traficantes de Cajazeiras VIII, cujas identidades não foram reveladas, para saldar dívidas de drogas. Declarou também que ele e os parceiros optaram por atacar os alunos do ensino médio, dentro da sala de aula, porque aquela seria a forma mais rápida de arrebatarem muitos objetos de valor de uma só vez e num mesmo local. A polícia agora está apurando quem são estes traficantes que receberam os produtos roubados.

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma e custodiado na carceragem da 13ª DT, à disposição da Justiça, Yuri revelou também que ele e os cúmplices entraram no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, pulando o muro dos fundos do imóvel, e depois se dirigiram a uma das salas do ensino médio, para roubarem os alunos. Após prendê-lo na quinta-feira (23), os investigadores da 13ª DT estão procurando seus cúmplices, já devidamente identificados.

Largo do Tanque

Condenado a seis anos de prisão por envolvimento em crimes contra o patrimônio, Aílton da Silva Conceição, o “Malhado”, 31 anos, foi preso, na noite de quinta-feira (23), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), depois de roubar a mochila de um transeunte, nas imediações do Largo do Tanque.

Natural de Santo Amaro, Malhado foi preso duas vezes, nos meses de março e julho de 2010, segundo revelou a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, ao relatar que ele abordou um homem, por volta das 22 horas, com uma faca tipo peixeira, e exigiu a mochila e o celular. A vítima saiu correndo e chamou a atenção dos policiais, que trafegavam pelo local.

No momento da prisão, Malhado, que não portava documentos, deverá ser encaminhado para realização de exame de identificação criminal no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Autuado em flagrante, ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here