Armas de inquéritos roubadas da delegacia

0

O ex-presidiário Tiago dos Santos, 26 anos – que arrombou, na noite de domingo (19), o armário do cartório da Delegacia Territorial de Una e furtou oito armas de fogo de diversos calibres, anexadas a inquéritos policiais – foi preso na manhã de segunda-feira (20), por uma equipe de investigadores daquela unidade policial.

Quatro revólveres calibre 32 foram encontrados no telhado de sua residência, no bairro do Campo de Futebol. Duas outras armas (um revólver 38 e outro 32) estavam enterradas num terreno baldio no bairro Marcel Ganem. Foi o próprio Tiago que indicou aos investigadores o local onde estavam ainda um aparelho de som retirado de um automóvel, estacionado no pátio da unidade, e uma capa de chuva.

Interrogado pela titular da DT/Una, delegada Norma de Freitas, Tiago assumiu o crime e disse ter entregue o restante das armas a outro ex-presidiário, identificado como “Zezildo”, residente no bairro Sucupira. Os investigadores foram procurá-lo no seu endereço, mas ele fugiu ao perceber a aproximação da viatura policial. Na casa, foram recuperadas duas pistolas (uma 32 e outra 22), além de uma pedra de crack, pequena quantidade de cocaína e uma balança.

Tiago usou um pé de cabra para forçar a janela da delegacia e o cadeado do armário que abrigava as armas. Em depoimento, disse à delegada que o furto foi encomendado por Maicon Gabriel, um traficante da região, informação investigada pela polícia. Liberado há 15 dias do presídio de Ilhéus, onde cumpriu pena por arrombamento, Tiago foi autuado em flagrante pelo roubo e será reconduzido aquele estabelecimento prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here