Bahia lidera planejamento para grandes eventos

0

Em comunicado oficial, enviado ontem (8) pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), a Secretaria da Segurança Pública foi classificada em primeiro lugar no ranking do planejamento e andamento das ações de segurança para as copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014. No documento foi ressaltado o empenho da instituição baiana e o profissionalismo dos servidores empenhados nesta área.

Dos 1,5 mil protocolos criados para atuação das polícias Militar, Civil e Técnica, independentes ou integradas com outras instituições de defesa social, foram geradas 5.642 ações, que serão empregadas a partir da Copa das Confederações 2013 e ficaram de legado para a população baiana.

“Este título nos dará mais estímulo para melhorar e pensar em alternativas eficazes e modernas para a segurança pública, além da responsabilidade de garantir que todo o planejamento funcione”, afirmou o coordenador de Planejamento e Projetos Para Grandes Eventos da SSP, major PM Marcos Oliveira.

Todas as ações em conjunto com instituições municipais, estaduais e federais de defesa social serão coordenadas e monitoradas pelo Centro Integrado de Gestão de Emergência (Cige), que abrigará representantes dessas organizações. “Nosso objetivo é melhorar a segurança para a população baiana e, por consequência, para os turistas brasileiros e estrangeiros, que participarão desses dois grandes eventos sediados no Brasil”, destacou Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here