Bando desarticulado na áreade Canabrava

0

Uma quadrilha de traficantes, envolvida em vários homicídios, foi desarticulada no bairro de Canabrava, na tarde de terça-feira (14), durante operação conjunta da Polícia Civil, atravésda Coordenadoria de Operações Especiais (COE), e da Polícia Federal. Quatro criminosos, liderados por um traficante apelidado de “Ninho”, foram presos em diferentes pontos de venda de drogas, onde os policiais apreenderam grande quantidade de crack, cocaína e maconha, além de armas e munições.

A operação se concentrou na rua Alameda Sete, resultando nas prisões em flagrante de Lucas de Jesus, 20 anos, Simone de Jesus Santos, 36, Elisiane Bispo dos Santos, 27, e Lucas de Oliveira Matos, 19, este motorista da quadrilha e responsável por transportar drogas da Engomadeira para os bairros de Canabrava e Alto de Coutos. “O grupo de Ninho é associado a uma quadrilha com atuação no subúrbio ferroviário, comandada por um traficante apelidado de Chupão”, informou o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta.

Em Canabrava, os policiais apreenderam 33 quilos de maconha, 900 gramas de cocaína, 450 gramas de crack, uma balança, uma prensa, material para refino de cocaína, como formol, fermento químico e bicarbonato, dois revólveres calibre 38 municiados, cinco coletes antibalísticos e diversas munições de calibre 12, 9mm, 380, 38, 357, ponto 40, 765 e 556. Os quatro traficantes presos e todo o material apreendido foram apresentados à imprensa, na tarde desta quarta-feira (15), na sede da COE, em São Cristóvão do Aeroporto.

No interrogatório, Lucas Matos confessou participação no roubo de um mercadinho, no bairro de Valéria, há duas semanas, e de outro mercado na Ilha de São João. Autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, ele e o comparsa Lucas de Jesus estão recolhidos no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Também autuadas pelos mesmos crimes, Simone e Elisiane são mantidas na carceragem da Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente), em Brotas. O fornecedor de drogas para a quadrilha de Ninho, na Engomadeira, é um traficante conhecido como “Maicon” ou “Galego”, procurado pela polícia, assim como o próprio Ninho e Chupão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here