Centro amplia atendimento policial em Jequié e região

0

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Jequié vai funcionar no 19º Batalhão da Polícia Militar – Avenida Octávio Mangabeira – onde 22 pessoas, entre policiais militares (inclusive bombeiros) e civis e atendentes, prestam atendimento integrado 24 horas por dia. Inaugurado nesta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner, teve investimento de R$ 900 mil e beneficia 15 municípios da região.

“É o sexto centro inaugurado no estado e até o ano que vem a ideia é ter 22 funcionando em toda a Bahia. Esta unidade contempla 350 mil pessoas em Jequié e entorno e atua de forma integrada, o que facilita o atendimento ao cidadão. Se uma viatura está na rua e tiver uma ocorrência, ela já é deslocada para onde ocorreu o incidente”, afirmou o governador.

A notícia continua após esta Publicidade

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou que o Cicom vai garantir um salto de qualidade no trabalho policial. “Teremos uma maior integração entre as polícias e uma melhora na coordenação das operações”, explicou.

Com a estrutura do Cicom, é possível, por meio de uma central única, o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil), nos municípios de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Lagedo do Tabocal, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Boa Nova, Lafayete Coutinho e Manoel Vitorino, além de Jequié.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here