Conquista tinha um laboratório de refino

0

Investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE) da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista) prenderam, na tarde de terça-feira (14), Rafael Souza Quadros, 19 anos, e Romário Monteiro Pereira, 25, envolvidos com o tráfico de drogas no município. Após investigações, os policiais chegaram a um imóvel alugado pelos traficantes, localizado na 2ª Travessa do Cruzeiro, 190, no bairro Pedrinhas, onde funcionava um laboratório de preparo, refino e embalagens de drogas.

Ali, os policiais apreenderam duas motocicletas, uma CG Fan 150, de cor preta, placa NPY-8881, e outra Pop 100, de cor vermelha, placa HZW-6787, 838 gramas de cocaína distribuídos em 414 pinos, 340 gramas de crack em 420 pinos, 340 gramas de maconha divididos em 120 trouxinhas, além de dois coldres, uma balança, vários saquinhos de geladinhoe cápsulas vazias para acondicionar drogas. Rafael e Romário foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o Presídio Nílton Gonçalves.

Em Juazeiro

Doze quilos de maconha foram apreendidos com Givanildo Evangelista de Souza, 32 anos, que informou aos investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro) ter adquirido a droga no município de Orocó, em Pernambuco, sua cidade natal.   A prisão do traficante aconteceu na segunda-feira (13), dentro de casa, situada no bairro Tabuleiro.

A maconha estava distribuída em 14 sacos plásticos e pronta para o consumo. Interrogado na unidade policial, Givanildo afirmou que venderia a droga na região de Juazeiro por R$ 200 o quilo. Reincidente na atividade criminosa, ele já esteve preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Também em Juazeiro, policiais da 17ª Coorpin e da Delegacia de Homicídios (DH) local prenderam o traficante Renato da Silva, que escondia na garagem de sua residência, no bairro Itaberaba, 100 gramas de cocaína, distribuídos em 18 porções.   A polícia busca identificar e prender o fornecedor da droga.

Em Esplanada.

Meio quilo de maconha, 100 papelotes de cocaína e uma pistola 9mm municiada foram apreendidos, na terça-feira (14), com Juarez Jesus Santos e José Marcelo Pereira da Silva, num imóvel situado na rua São João, durante operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas) e do 3º Pelotão da Polícia Militar, na cidade de Esplanada, distante 166 quilômetros de Salvador.

Segundo o coordenador regional, delegado Jobson Lucas Marques, várias ampolas para acondicionamento da droga também estavam na casa ocupada por Juarez e pelo comparsa. Juarez se encontrava na Colônia Penal de Lauro de Freitas e, beneficiado com o indulto do Dia das Crianças, não mais retornou ao sistema prisional, enquanto José Marceloé apontado como o autor da tentativa de homicídio de Yerlis Tavares de Carvalho, ocorrida em setembro de 2012, e suspeito de ter participado da morte de Orlando Bahia Pinto Hipólito Lima, o “Orlandinho”, em abril deste ano.

As investigações indicam ainda que José Marcelo é integrante da quadrilha chefiada por “Sandrão”, que disputa pontos de tráfico com o bando liderado por “Jaílson Fumaça”.A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado Antônio Luciano Lima, titular em exercício de Esplanada, e segue custodiada na carceragem da 2ª Coorpin, à disposição da Justiça. O material apreendido com os traficantes será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here