Corpos de passageiros do Boeing desaparecido foram encontrados

0

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbot, anunciou nesta quinta-feira (20) que satélites avistaram objetos relacionados com o voo MH-370 da Malaysia Airlines, desaparecido misteriosamente há 12 dias.

A Amsa (Autoridade Australiana de Segurança Marítima) recebeu informações que foram avistados corpos de possíveis passageiros do boing, “baseadas em dados de satélites”, disse Abbot no Parlamento. “Após a análise destas imagens de satélite, foram identificados corpos que possivelmente estão relacionados à busca” do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines.

1

Um avião Orion foi enviado ao local para examinar esses dados e outros três aparelhos de vigilância seguem para a zona. A Austrália se encarregou de fazer o recolhimento de todos os corpos encontrados do Boeing no sul do oceano Índico. Abbot pediu para não haver conclusões precipitadas: “Devemos ter em conta que o trabalho de encontrar todas essas pessoas será muito complicado e que, no final, muitos ainda devem demorar para ser encontrado”.

2

O Boeing 777-200 fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo — a maioria chinesa — quando perdeu contato pelo rádio, na madrugada do dia 8 de março. Segundo a investigação, após a perda de contato, o Boeing ainda voou por várias horas, alterando direção e altitude. As autoridades malaias consideram “intencionais” a desativação dos sistemas de comunicação do Boeing e a mudança radical de sua trajetória. O motivo do que teria derrubado o avião ainda é desconhecida mas investigações sobre a caixa preta já foram instaladas.

3

Ainda não se sabe quantos corpos já foram recolhidos, mas que alguns foram parar nas praias da Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here