Deam festeja “Dia das Mães” com oficinas

0

Uma semana repleta de atividades, oferecidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), localizada no Engenho Velho de Brotas, e por um grupo de empresas parceiras, marcou as comemorações pelo “Dia das Mães”. Entre a segunda-feira (6) e sexta-feira (10), foram oferecidos cursos e oficinas de culinária, beleza e artesanato a um grupo de 82 mulheres moradoras do bairro e já atendidas na unidade. A iniciativa da Deam contou com as parcerias do Instituto Embelezze, Mary Kay, Natura e Senac.

A programação foi aberta, na segunda-feira, com a oficina “A Arte em Fazer Pizza”, com os pizzaiolos do Senac. Na terça, foi a vez da oficina “Limpeza de Pele”, ministrada por profissionais da Mary Kay. Uma oficina de penteados, oferecida pelo Instituto Embelezze, marcou a quarta-feira. O grupo de mulheres aprendeu, na quinta-feira, a arte de fazer biscuit. Por fim, na sexta, foi a vez da oficina de técnicas de maquiagem, dirigida pela Natura.

Segundo a psicóloga da Deam e uma das idealizadoras do evento, Jocicleide de Oliveira da Silva, a iniciativa é importante para ajudar a elevar a autoestima, promover a inclusão social e oferecer uma fonte alternativa para a geração de renda das alunas. “Muitas mulheres que participaram das oficinas são de origem humilde e agora poderão usar os conhecimentos obtidos para ajudar no próprio sustento e de suas famílias”,acredita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here