Publicado em : 20 de junho de 2013

“Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar”, convocam manifestantes

Foi deflagrada um greve geral para o dia 1º de julho. Cerca de 41 mil pessoas já confirmaram sua adesão à proposta. O movimento foi organizado na rede social, o facebbok e mais de 900 mil usuários já receberam o convite para a paralisação nacional.

Veja na íntegra o texto escrito: “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar. Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar”, diz o texto, que pede ao internauta que convide “a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico”.

O movimento listou como bandeiras “auditoria no caixa do governo”, “melhoria no transporte público com um preço justo”, “melhoria na saúde e educação”, melhorias na condição de trabalho e salário para “lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais”, além de “liberdade de expressão” e “liberdade de imprensa”.

Um dos slogans do movimento é “Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros”. O convite é diz que cada brasileiro deve “pintar a cara e ir pras ruas” no próximo dia 1º e alerta que o direito de fazer greve tem respaldo legal.

...
Deixe um comentário pelo Facebook:  
Exibindo 5 Comentários
Dê a sua opinião
  1. e isso ai temos que ter respeito com o povo o os governantes nos respieta se nao nos vamos casalos

  2. descordo totalmente com essa politica atual , os governates so vivem prometendo , mais nao cumprim o que falam a saude esta falida ,a educacão esta uma vergonha , e o salario do povo esta uma miseria
    ,nos trabalhadores desse pais temos que da um basta nisso .

  3. Lucy disse:

    Não deixem de ir, agora temos que ir ate o fim para monstrar que o brasil e nosso, o povo brasileiro que colocaram os governantes opnde estão tambem podemos decidir em tira-los a hora que acharmos necessario, não estão cumprindo o prometido, esta na hora de virarmos a mesa e tomarmos o poder, os politicos que estão governando não teem a menor capacidade a não ser que desviar todo o nossos impostos para o proprio bolso.
    Não desistam chegou a hora de darmos jeito no nosso pais, todos nas ruas dia 01/07/2013 mas não apenas pedindo i sim exirgindo melhorias afinal e o nosso dinheiro que esta sendo mal administrado, vamos colocar um representante que tenha capacidade, fora todos porque mais uma vez so estão fazendo promessas, afinal o povo brasileiro não e santo para viver de promessas, precisamos dos serviços publicos decentes, afinal não são de graça, exemplos hospitais se somarmos fica mais caro que pagarmos um plano de saude, mas temos que aprender a exirgir nossos direitos, vamos a luta sem violencia caso contrario não teremos vitorias.

  4. Pessoal, o Movimento União Brasil Caminhoneiros se declarou a favor da paralisação e está solicitando à todos os caminhoneiros do Brasil que parem de 01/07 à 05/07. Segue link da solicitação:

  5. Pessoal, o Movimento União Brasil Caminhoneiros se declarou a favor da paralisação e está solicitando à todos os caminhoneiros do Brasil que parem de 01/07 à 05/07. Segue link da solicitação: http://www.uniaobrasilcaminhoneiro.org.br/manifestacao%20documentos.htm

Deixe um comentário

Seu site

XHTML: Você pode usar estes códigos para personalizar seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Notícias | Esportes | Concurso da PM