Exoneração de Geddel Vieira Lima é publicada no ‘Diário Oficial’

0

O governo federal publicou na edição desta sexta-feira (27) do “Diário Oficial da União” a exoneração do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima. A exoneração “a pedido” é assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Geddel Vieira Lima havia publicado na quinta-feira (26) mensagem no microblog Twitter na qual apelou à presidente Dilma Rousseff que o exonerasse do cargo.

Ministro da Integração Nacional no governo Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do PMDB da Bahia e possível candidato a governador do estado, Vieira Lima afirmou querer sair da Caixa Econômica porque deve apoiar, nas eleições de 2014, algum candidato que faça oposição ao governo de Jaques Wagner (PT) na Bahia.

“Eu acho absolutamente legítimo querer sair. Eu ocupo a função na Caixa Econômica Federal em função de um tratado politico de 2010, quando apoiei a presidente Dilma devido circunstâncias na política local. As circunstâncias são outras hoje. Vou fazer outro pacto com a sociedade baiana”, detalhou o ex-vice-presidente da Caixa, nesta quinta-feira.

No entanto, Geddel Vieira Lima não quis dizer quem será o candidato que apoiará. Disse que isso será revelado “no momento oportuno”.

Mensagens
Pelo Twitter, Geddel Vieira Lima afirmou nesta quinta-feira (26) ter feito um “apelo dramático” ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que agilizasse sua exoneração na Caixa Econômica Federal.

“Acabo de fazer novo e dramático apelo agora ao Presidente da Câmara para que agilize a publicação da minha exoneração O que esta havendo?”, indagou.

Vieira Lima também pediu ao senador Roberto Requião (PMDB-PR) que cobrasse a exoneração na Caixa. “@requiaopmdb Cobra para mim essa exoneração Estou esperando desde Setembro Quero sair, não entrar”, afirmou.

Em resposta, o parlamentar respondeu também pelo Twitter, em mensagem direcionada a Geddel Vieira Lima, que “mais vale um diretor da Caixa na mão do que um Geddel candidato na Bahia”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here