Fórum do TRT terá estacionamento

0

O presidente do TRT5, Valtércio de Oliveira, e a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Cláudia Meire Cunha de Sales, assinaram na segunda-feira, a cessão, pela União, de um terreno de 992 m².

Ele fica ao lado do Fórum Desembargador Humberto Machado, sede da Justiça do Trabalho em Itabuna, e deve ser usado para construir um estacionamento. O terreno foi cedido pelo DNIT.

O pedido de doação foi feito em novembro de 2013 pela diretora do fórum, Eloína Machado. Agora o TRT5 busca formalizar junto à SPU a incorporação de terreno para a construção da nova sede da Vara de Itaberaba.

Na terça-feira (30), o presidente do TRT5 participou de uma homenagem que Itabuna prestou ao desembargador Érito Machado. O nome do magistrado batizou a rua do Fórum da Justiça do Trabalho, no bairro São Caetano.

Nascido em 7 de julho de 1927, Érito Machado era de Xique-Xique, Bahia. Em 1963, assumiu a então Junta de Conciliação e Julgamento de Itabuna, onde permaneceu até 1989.

Foi presidente do Tribunal, fundador da Faculdade de Ciências Econômicas de Itabuna (Facei), professor da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here