Homem morre após ser espancado por dois suspeitos na BA

0

Um homem morreu após ser espancado por dois suspeitos na Fazenda Laranjeiras, na cidade de Una, região sul da Bahia. Segundo testemunhas, há indícios de que a vítima seja um índio, mas a polícia de Ilhéus, que investiga o caso, não confirma a informação. O crime ocorreu na quinta-feira (20), mas o corpo do homem foi retirado no sábado (22) e encaminhado neste domingo (23) para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

De acordo com a polícia, os suspeitos alegam que a vítima teria invadido a fazenda com outros dois homens. Na ocasião, eles teriam tentado estuprar uma índia, que é esposa de um dos suspeitos do crime. Segundo Darlúcia Palafoz, delegada da unidade policial, os homens alegaram que, antes do ocorrido, eles foram pescar em um riacho próximo a fazenda quando ouviram gritos, correria e iniciaram uma luta corporal com um a vítima.

“Eles foram pescar às 18h30. Por volta das 20h30, eles ouviram gritos e correria, na sede da fazenda. Eles foram até o local, que não tem energia elétrica, para ver o que estava acontecendo e verificaram que haviam três homens tentando estuprar a esposa de um deles. Foi aí que começou a luta corporal com um e os outros dois fugiram”, relatou a delegada em entrevista ao G1.

Conforme a polícia, um dos suspeitos também informou que o homem estava armado com facão. “Um dos suspeitos desarmou a vítima e o golpeou com o próprio facão. Foram várias pancadas, mas não houve perfuração”, disse.

Na confusão, a índia teria fugido para a mata com os filhos. Logo em seguida, os dois suspeitos foram a procura da mulher e a localizaram por volta das 22h. Segundo Darlúcia Palafoz, os suspeitos comunicaram o crime imediatamente à Funai, que foi até o local. Os autores se apresentaram na delegacia, alegaram legítima defesa e foram liberados no mesmo dia, de acordo com a polícia.

Remoção
Conforme Palafoz, o corpo da vítima só foi removido do local no sábado por conta do difícil acesso e contou com a ajuda da Funai, informa. Segundo o Departamento de Polícia Técnica o corpo permance na unidade ainda neste domingo aguardando liberação da família. O órgão também informou que, até a chegada de parentes e familiares, o corpo será considerado como ignorado por causa da ausência dos documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here