Irmãos traficantes autuados em Iaçu

0

Equipes das Policias Civil e Militar das cidades de Itaberaba e Iaçu prenderam, na manhã do sábado (11), José Reinaldo Santos, o “Zé de Ipiaú”, 23 anos, um dos líderes do tráfico de drogas de Iaçu. Ele estava na companhia do irmão, Jaílson dos Santos, 23, na casa em que residem, na Travessa Paraguassu, 32, bairro Boaiadeira, naquela cidade.

Na residência dos traficantes, que tinham mandados de prisão em aberto,foram encontradas câmeras de vigilância, que permitiam o monitoramento externo da casa, além de uma CPU, 10 papelotes de cocaína, 12 pedras de crack, três buchas de maconha, 10 aparelhos celulares, sacos plásticos para embalar droga e R$ 469.

De acordo com o delegado Renato Fernandes Ribeiro, titular da DT/Iaçu e que utilizou um efetivo de 20 policiais na operação, Zé de Ipiau já cumpriu pena de cinco anos por tráfico de drogas e estava sendo investigado há mais de um ano. Autuado em flagrante por tráfico, o criminoso e seu irmão Jaílson estão custodiados DT/Iaçu, à disposição da Justiça.

Itagibá

Três traficantes foram presos, na cidade de Itagibá, por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié), em cumprimentos a mandados de busca e apreensão. Flagrado com 22 pedras de crack e 33 tabletes pequenos de maconha, na praça Tote Lomanto, um dos traficantes foi identificado como Jorge Yuri Barreto, 52 anos, irmão doprefeito do município.

Outro traficante, Murilo dos Santos Filadelfio, 30 anos, foi preso na rua Dário Meira, no centro de Itagibá, portando 17 pedras de crack, 37 tabletes pequenos e uma porção prensada de maconha, uma pedra grande de crack e um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos. Os policiais também apreenderam uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, placa NZP-1250, usada para distribuição dos entorpecentes.

Genílson Dias Santos,  o ”Titim”, 41, foi capturado na rua Castro Alves, também no centro, com quatro trouxas de maconha.  Os três traficantes foram conduzidos à DT/Itagibá, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado titular, Almir Fernandes dos Santos. Murilo também responderá por porte ilegal de arma. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Numa outra operação de combate ao tráfico de drogas, realizada em Jequié, por equipes da 9ª Coorpin, Ronaldo Santos Reis, o  “Tinga”, 31 anos, foi flagrado com nove papelotes de cocaína e R$ 18. A abordagem aconteceu no loteamento Água Branca e ele foi autuado por tráfico de drogas, pelo delegado plantonista Carlos Fonseca.

Tinga, preso em 2012, pelo mesmo crime, ficando custodiado por 10 meses, no Conjunto Penal de Jequié, segue custodiado na carceragem da 9ª Coorpin, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Madre de Deus

Pedro Henrique Santos de Jesus, 21 anos, Wellington Santos da Conceição, 20, e Danilo Queiroz da Silva, 21, envolvidos com o tráfico de drogas no município, foram presos no bairro Quitéria, por investigadores da 17ª Delegacia Territorial (Madre de Deus).

Segundo a delegada titular, Maria Selma Pereira Lima, eles tinham um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos local. Pedro, Wellington e Danilo estão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here