Laudo confirma as investigações

0

O delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, recebeu, nesta quarta-feira (8), o laudo de reconstituição, elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), sobre o desaparecimento do garoto Maicon Batista Braga, 9 anos. Os peritos apontam para a possibilidade de o menino ter sido baleado na área do condomínio, onde houve o confronto entre policiais militares e traficantes, no dia 4 de dezembro de 2012.

“Esse laudo confirma as provas coletadas e reunidas no inquérito já concluído e no qual apontaremos o responsável pelo desaparecimento do garoto, para que seja processado criminalmente”, afirmou Neuberto Costa. Através de exame de DNA, o DPT já comprovou ser de Miacon o sangue encontrado no condomínio, cenário da troca de tiros.

Denominado tecnicamente de laudo de reprodução simulada dos fatos, ele foi o último documento pericial anexado ao inquérito, que será remetido, ainda esta semana, ao Ministério Público e à Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista, segundo informou o delegado.

Instaurado pela DH/Conquista em 7 de dezembro de 2012, logo após o desaparecimento de Maicon, o inquérito policial contém em 300 páginas oitivas de mais de 20 testemunhas e  de todos os policiais militares presentes na diligência na área do condomínio, além de vários laudos periciais. Todos os depoimentos foram acompanhadas pelo MP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here