Matrícula na rede estadual pode ser feita pela internet até esta quinta-feira

0
Os alunos da rede pública municipal de Salvador, Feira de Santana e Catu, que desejam estudar em colégios da rede estadual, além de poder realizar a matrícula presencialmente, em qualquer unidade escolar do Estado, podem utilizar a internet. Nesse caso, basta acessar o Portal da Educação nestas quarta e quinta-feira (19 e 20). A opção é válida para os estudantes concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental que possuam o código encaminhado pelas secretarias municipais de educação.
O sistema online já foi utilizado para renovação de matrícula e transferência de alunos entre escolas da rede estadual. “Estamos ampliando a matrícula pela internet de forma gradativa. O sistema possibilita que estudantes, pais ou responsáveis possam fazer a matrícula sem sair de casa ou do trabalho”, explica a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho. A matrícula para alunos novos de outras cidades, ou da rede de ensino privada, só poderá ser feita diretamente na escola.
Documentos
Para a matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além da carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. No caso da matricula ou transferência feita pela internet, a documentação deverá ser entregue na escola para a qual o aluno se matriculou, de acordo com o prazo estipulado no comprovante de matricula.
Dinamização
O Governo da Bahia vem dinamizando a oferta da educação básica em todo o estado com a criação dos Centros Noturnos de Educação e a educação integral. Em 2014, além dos Centros Noturnos que já funcionam em Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista, os estudantes são dispor do primeiro Centro Noturno da capital baiana, implantado no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, no bairro de Nazaré. Ainda estão previstos, para este ano, os centros de Itamaraju, Conceição do Coité, Jacobina, Campo Formoso e Cachoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here