Menor agredido e preso a poste é detido durante tentativa de assalto em Copacabana

0

O adolescente que foi agredido e preso a um poste no Flamengo, Zona Sul, foi apreendido pela polícia na última terça-feira após uma tentativa de assalto em Copacabana. De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), onde o caso foi registrado, o jovem de 15 anos foi detido ao abordar uma turista canadense e um turista inglês. Ele foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o delegado Gilson Perdigao Soares de Azevedo FIlho, confirmou se tratar do mesmo jovem que foi preso ao poste na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.

O adolescente foi espancado e amarrado por um grupo de jovens. Na ocasião, ele afirmou que o grupo tinha cerca de 30 pessoas. O jovem foi ajudado pela artista plástica Yvonne Bezerra de Melo, coordenadora e fundadora do projeto Uerê (ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas).

Segundo Yvonne, o grupo tirou a roupa do adolescente e o prendeu pelo pescoço a um poste usando uma trava de bicicleta. Yvonne foi chamada por vizinhos, que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. O rapaz disse seus agressores eram “os justiceiros de moto”. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região.

A ação deflagrou uma discussão que ganhou as redes sociais, com comentários de apoio à violência — que foram condenados por moradores, psicólogos e sociólogos. Na pauta dos debates, questões como a omissão policial, a legislação frágil para punir menores infratores e até o ato instintivo da vingança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here