Mídias piratas apreendidas em Guanambi

0

Cerca de 8 mil mídias de CDs e DVDs pirateadas foram apreendidas, por investigadores da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), nas proximidades da estação rodoviária local, dentro de uma Picape Strada, de cor cinza, placa JRQ – 2949, conduzida pelo comerciante Manoel Carlos Silva Santos, 49 anos. Fabricadas em Vitória da Conquista, as mídias, com gravações musicais e filmes, iriam abastecer o comércio informal na região.

De acordo com o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Cleber Rocha Andrade, a apreensão aconteceu depois que denúncias, encaminhadas à unidade policial, informaram a presença de uma grande quantidade de vendedores ambulantes aguardando a chegada de uma carga de CDs e DVDs piratas, no bairro do Sossego, nas imediações da rodoviária.

Ao chegarem no local, os ambulantes Paulo Pereira de Oliveira, Jose Moreira da Silva, Luiz Carlos Pereira de Oliveira, Roberto Pinto Nascimento, Sandro Pereira de Oliveira e Geraldo Fernandes Teixeira, que receberiam a carga, foram abordados pelos policiais. Dois veículos Corsa, placas JMP-2570 e JMP-5520, e duas motocicletas Honda (NXR 150, placa OKL-5730, e CG 125, placa NTN-2532), que seriam utilizados para transportar o material, também foram apreendidos.

Conduzidos à delegacia, os ambulantes foram interrogados pelo delegado plantonista Rhudson Silva Barcelos e liberados, depois de assinarem um termo circunstanciado. Manoel Carlos, fabricante e distribuidor da carga pirateada, foi autuado em flagrante, por violação de direito autoral, e o material encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here