Ministério Público realizou atendimento ao cidadão no largo do Campo Grande

0

Uma ação voltada ao atendimento de diversas demandas dos cidadãos baianos foi desenvolvida durante todo o dia de hoje, 9 de dezembro, no largo do Campo Grande, em Salvador. A ação, promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com outros órgãos, ofereceu serviços e orientações relativos às áreas de educação, saúde, criança e adolescente, defesa da mulher e LGBT, idoso, pessoa com deficiência, meio ambiente, consumidor e combate à corrupção. Centenas de pessoas compareceram aos stands montados na praça e às unidades móveis estacionadas no local.

Publicidade

O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel abriu as atividades do evento, denominado ‘Ministério Público em Ação: Direitos Humanos e Combate à Corrupção’. Ele afirmou que um dos objetivos da ação foi garantir a aproximação entre os órgãos públicos e os cidadãos, que são os principais destinatários do serviço público. Lembrando que a ação acontece na data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o chefe do MP pontuou que a defesa da probidade administrativa deve ocorrer de maneira institucional, na defesa de valores. “Fazemos isso toda vez que trabalhamos na defesa da educação, da saúde, do meio ambiente e em outras áreas de interesse do cidadão”, afirmou.

2014 12 09 - MP NO CAMPO GRANDE - pessoas

Também participaram da abertura do evento o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Inaldo Paixão; a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público Federal na Bahia, Melina Flores; o secretário regional do Tribunal de Contas da União, José Ricardo Lousada; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Maurício Caleffi; o chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia, Adilmar Gregorini; o superintendente regional adjunto da Receita Federal, José Armando Ribeiro; a auditora-geral do Estado, Mirian de Freitas; e o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf), promotor de Justiça Valmiro Macedo. A ação deu início à ‘Semana do Ministério Público’, que tem o patrocínio master da Ferbasa, patrocínio do Bradesco e Petrobras e conta com o apoio da Axxo Construtora, Itaipava Arena Fonte Nova, Fieb, Fundação José Silveira, Oi e Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here