Pesquisa volta a ter resultado especulado na internet

0

Consideradas normais em período eleitoral, as especulações ganham capítulos ferrenhos neste segundo turno presidencial. Na semana passada, uma suposta pesquisa do instituto Vox Populi divulgada na internet apontava o candidato Aécio Neves (PSDB) com 51% das intenções de voto sobre 43% da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). No entanto, o instituto afirmara que nenhuma pesquisa tinha sido realizada até então.

Neste final de semana, o nome do Vox Populi protagonizou mais um capítulo desta natureza. Com pesquisa agendada para os dias 11 e 12 de outubro (sábado e domingo), as redes sociais já apontavam, ainda no domingo, o resultado como sendo favorável à petista. O resultado nas redes sociais apontava a candidata à reeleição como detentora de 47% das intenções do eleitorado para o segundo turno, enquanto Aécio aparece com 43%.

Bola de cristal

Alvo de críticas do Partido dos Trabalhadores neste domingo(12), a pesquisa do instituto Sensus, que será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, também serviu de chacota na web ao ser classificada como pesquisa com “bola de cristal”. Isso, porque o resultado será divulgado, de acordo com registro no TSE, no dia 15 de outubro, dois dias antes do final do levantamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here