Polícia começa processo de reintegração de posse de área em Pau da Lima

0

A polícia começou nesta quarta-feira (13) o processo de reintegração de posse da área de um antigo clube de golfe em Pau da Lima. Há 40 dias, o local era ocupado por famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-teto de Salvador (MSTS).

O antigo clube de golfe estava com mais de mil famílias. A Polícia Militar cumpriu decisão de reintegração da posse ordenada pela Justiça.

 
 

Jhones Bastos, coordenador do MSTS, não estava no local, segundo informações da TV Bahia, e foi criticado pelos moradores, que protestaram no local.

“Não vamos sair enquanto não tivermos a garantia das nossas casas. Aqui dá para construir uns 10 mil apartamentos”, disse à época da ocupação Jhones. O pedreiro Robson da Paixão, 37 anos, queria o dele. “Estou na luta pela casa própria há quatro anos”.

Os donos do imóvel preferiram não falar com a imprensa. O clube de golfe está fechado há oito anos. Apenas um porteiro, um administrador e seguranças particulares tomam conta do local. Ontem, mais vigilantes foram convocados para impedir a ocupação da casa onde funcionava a administração. “Os donos não vão falar. A ordem é impedir o avanço para a área da casa”, avisou o porteiro.

Os sem-teto, por sua vez, ameaçavam, ainda ontem, tomar o espaço. “De vez em quando dão tiro pra cima. Mas não vão nos intimidar”, disse Jhones. Segundo ele, 1.027 famílias das 27 mil associadas ao MSTS estão cadastradas desde 2006 para receber suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here