Policiamento definido para o clássico Ba-Vi

0

O clássico Bahia x Vitória, que será realizado na Arena Fonte Nova neste domingo (12), contará com 1.139 policiais militares. Os assuntos referentes à segurança do evento foram tratados em reunião preparatória realizada na tarde de quinta-feira (9), no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, nos Aflitos.

Estiveram presentes os comandantes de unidades operacionais e especializadas da PM, o promotor de Justiça Nivaldo Aquino, pelo Ministério Público, o coronel da reserva da PM Nílton Mascarenhas, representando a Fifa e a Arena Fonte Nova, representantes da Federação Baiana de Futebol, Polícia Civil, Poder Judiciário, de órgãos municipais, como a Transalvador e a Guarda Municipal, dos clubes e das torcidas organizadas.

O comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Nivaldo Nascimento, ressaltou a atenção que se tem na elaboração do planejamento operacional da PM para o jogo. “Como sempre, estamos empenhados para garantir a segurança do cidadão baiano”, assegurou. Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, lembrou a avaliação positiva da FIFA, em relação ao evento teste na Bahia.

Foi ratificado ainda que o acesso das torcidas organizadas do time mandante, o Bahia, será somente pela Ladeira da Fonte das Pedras. Como resultado de uma votação entre todos os órgãos envolvidos no evento, foi deliberado que a caxirola passa a integrar a lista dos itens proibidos no interior do estádio (à exemplo de capacetes, bebidas e objetos pontiagudos) no campeonato baiano.

A abertura dos portões será às 13 horas e a PM orienta que o torcedor chegue cedo. O policiamento terá início às 7 horas, com o emprego de guarnições do Corpo de Bombeiros, esquadrões Águia e da Polícia Montada, Batalhão de Choque, Rondesp’s, Gêmeos, além das Companhias Independentes de Policiamentos dos bairros (Barbalho, Brotas e Cosme de Farias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here