Roubou e assassinou cadeirante de 78 anos

0

Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas, prenderam, na sexta-feira (24), Gilmar de Souza Santos, o “Rego”, 22 anos, acusado de matar asfixiado o aposentado Domingos Ramos Ferreira da Silva, 78. O crime ocorreu no dia 2 de maio, na casa do próprio idoso, na Rua Projetada, Bairro Jerusalém, quando o assassino roubou R$ 150.

Ao descobrir que era procurado pela polícia, já que não dormira em casa naquela noite do crime e fora visto gastando com bebidas em bares da região, Gilmar fugiu para Barra de Caravelas, onde foi localizado, após investigações, trabalhando e dormindo em embarcações que atendem a região. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, e confessou, em seu depoimento, prestado na 8ª Coorpin, ser o autor do crime.

A vítima, que frequentemente era visitada pelo vizinho Gilmar, era cadeirante e foi asfixiada com um pedaço de pano, depois de se recusar a dar ao assassino o dinheiro que tinha em casa. Não foi a primeira vez que o criminoso atacou um idoso. Investigações realizadas pelo delegado Marco Antonio, da 8ª Coorpin, que coordenou a equipe que o prendeu, revelaram que Gilmar teria cometido outro latrocínio contra a aposentada Januária Bernardina de Souza, também no bairro Jerusalém, ainda quando era adolescente.  Gilmar encontra-se custodiado à disposição da Justiça.

Drogas

Ainda em Teixeira de Freitas investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) estouraram, na sexta-feira (24), dois pontos de venda de drogas, nos bairros Nova América e Caminho do Mar. Três pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos apreendido com 100 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, munições, uma máquina fotográfica, aparelhos celulares e dinheiro.

O titular da DTE/Teixeira de Freitas, delegado Wendell Ferreira, disse que dois dos presos são oriundos da cidade de Itamaraju e estavam na região há pouco mais de 20 dias, período em que buscaram instalar os pontos na Rua Ana Rodrigues e na Avenida São Vicente, ambas no Caminho do Mar.

Autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo, Wesdel Gabriel Roman Rocha Silva, de 21 anos, Ivaneudes de Souza Silva, 26, e Gabriel Santos Silva, 21, encontram-se custodiados à disposição da Justiça. Um quarto homem, identificado como Robério Santos da Silva de Jesus, 21, conseguiu fugir ao cerco policial e continua sendo procurado. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here