Seis sírios são presos no aeroporto de Salvador com passaportes falsos

0

Seis sírios foram presos na madrugada desta quarta-feira (4) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. Segundo a Polícia Federal, eles tentavam embarcar com passaportes falsos da Bulgária para Madri, na Espanha. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Ainda de acordo com a polícia, o alerta da Interpol indicava apenas dois passageiros, mas seis sírios foram identificados e presos. Eles são foragidos da guerra na Síria e não aceitaram asilo do governo brasileiro. Outros sírios já foram detidos anteriormente no aeroporto de Salvador, nas mesmas circunstâncias.

A Polícia Federal ainda informou que as investigações apontam que o motivo da recusa em ficar no país seria a tentativa de conseguir refúgio na Europa, pois lá eles teriam uma melhor condição de vida por causa das comunidades sírias já estabelecidas no local. Os seis foram presos por uso de documento falso, tipificado no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here