Site de Escola de Trânsito sai do ar e impede inscrições de candidatos

0

Candidatos interessados em realizar a inscrição para o curso na Escola Pública de Trânsito (Eptran), vinculada ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), encontram o site do órgão fora do ar na manhã desta quinta-feira (20). Até as 11h30 o sistema não havia sido normalizado.

Segundo o Detran, são 5 mil vagas para turmas do curso para obtenção da primeira habilitação. A previsão era de que as inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, pudessem ser feitas a partir das 10h no site da Eptran.

A moradora de Pirajá, Iraci Almeida Santos, conta que tenta inscrever a filha no curso desde 2013. “Hoje, às 8h, eu abri a página e fiquei aguardando. Só que 10 minutos antes das 10h o site saiu do ar e não consegui mais entrar. O ano passado também foi a mesma coisa. Tentei e não fiz a inscrição”, reclama a moradora.

O Detran informou que houve uma “pane no sistema” em razão do número de acessos ao portal. Segundo o departamento, a conexão pode ser normalizada a qualquer momento ao longo do dia.

Curso
Para se inscrever no curso é preciso que o candidato seja maior de 18 anos, tenha no mínimo o 1º grau completo, esteja desempregado, com renda igual ou inferior a um salário mínimo, e ter estudado em escolas públicas federais, estaduais ou municipais, ou privada, com bolsa integral comprovada.

Após terem acesso ao site, os candidatos devem preencher um formulário e confirmar a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here