SSP participa de evento de repressão às drogas

0

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou, na manhã de hoje (14), da abertura do 6º Encontro do Sistema Nacional de Repressão a Drogas, realizado pela Polícia Federal. O evento, que aconteceu no Bahia Othon Pálace Hotel (Ondina), teve como objetivo analisar a atual conjuntura do narcotráfico no Brasil e a discussão por novos métodos de investigação e de repressão a esse tipo de crime.

“Combatemos incessantemente o tráfico de drogas e sabemos que essa luta não terá trégua. Nos últimos seis anos mapeamos as áreas de atuação de organizações criminosas, conseguimos prender seus líderes e transferir a maioria para presídios federais”, contou Barbosa. O secretário acrescentou a importância do encontro para o fortalecimento da “rede” de atuação envolvendo as polícias Militar, Civil e Técnica, Polícia Federal, Forças Armadas e outras instituições.

Informou ainda que 50 agentes de inteligência atuam infiltrados colhendo informações que auxiliam a polícia nas operações e na desarticulação das quadrilhas de traficantes de drogas. “Em 2012, o trabalho conjunto nos rendeu uma apreensão de aproximadamente 19 toneladas de drogas”, destacou o secretário.

O superintendente da PF na Bahia, César Augusto Toselli ressaltou o trabalho integrado como o caminho a ser seguido no combate ao narcotráfico. “Realizamos um trabalho surpreendentemente exitoso com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, parceira fantástica nesse processo de ação integrada”, observou Toselli. Participaram do encontro integrantes da PF, ligados a área de combate ao tráfico de drogas no Brasil, representantes das Forças Armadas, dentre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here