Estágio para alunos de Jornalismo na Procuradoria da República em Alagoas

0

Estudantes do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, ganham oportunidade de estágio na Procuradoria da República em Alagoas. Pois partir de amanhã, 1º de julho, estão abertas as inscrições para o preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro reserva. O estágio terá a duração de um ano, mas pode ser prorrogado e a jornada diária será de quatro horas. Entre os benefícios estão a bolsa-estágio no valor de R$ 800,00, auxílio transporte, seguro contra acidentes e recesso de 15 dias a cada seis meses.

A notícia continua após esta Publicidade

Os interessados deverão ter concluído a metade do curso de Comunicação Social e estar vinculados às instituições conveniadas coma a Procuradoria da República em Alagoas.

As inscrições poderão ser preenchidas até o dia 14 de julho na sede da Procuradoria, situada na avenida Fernandes Lima, 3296 em Maceió. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h e os documentos necessários são:

  • Cópia da Carteira de Identidade acompanhada do original ou cópia autenticada;
  • Uma foto 3×4;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida de forma legível, datada e assinada;
  • Declaração da Instituição de Ensino comprovando que o candidato é aluno do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, com informação relativa à carga-horária total curso e o período já cumprido.

Não haverá taxa de inscrição, mas caso o candidato se interesse, poderá doar no ato de inscrição 800g de leite em pó, que será destinado à entidades assistenciais do município.

O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova objetiva com 40 questões sobre Comunicação Social, Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Noções de Direito aplicados ao MPU, além da Redação. Os candidatos aprovados serão convocados, de acordo com a ordem de classificação, por telefone ou e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here