Após eleição na Câmara de Iaçu, vice-prefeito afirma que pleito teve ‘suspeita de ‘mensalinho’

0

De acordo com informações do site Bahia Notícias, a  eleição da Câmara Municipal de Iaçu, centro-norte baiano, gerou rusgas entre o prefeito, Nixon Duarte (PMDB), e o vice-prefeito, José Cláudio (PMDB). De acordo com informações do site O vereador eleito para o cargo, Joseval Braga (PSC), conhecido como Val Cabeção, é ligado ao prefeito. Já o vice torcia para J de Toti (PCdoB), que é seu primo.

Publicidade

Em sua página no Facebook, o peemedebista postou um texto em que nega ter feito oposição ao chefe do Executivo municipal, mas sim “à forma como foi conduzida a escolha do candidato, de maneira unilateral, isolada, sem ouvir todos os vereadores e o vice-prefeito, no campo democrático, chegar a um consenso”.

José Cláudio afirma que o pleito teve “cartas marcadas” e que “há rumores” de ter havido mensalinho. “Há rumores, portanto não estou aqui afirmando, pra não cometer injustiça, que foi prometido até um “mensalinho” (distribuição de dinheiro mensal) a partir de janeiro para alguns vereadores”, diz ele, que aponta também ter ouvido relatos de que “há indícios de superfaturamento de contratos de assessoria jurídica  e de assessoria contábil, bem como diárias pagas sem sequer o vereador ter saído do município”.

IAÇÚ BAHIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here