Avião bimotor perde contato com aeroporto de Ilhéus; Bombeiros preparam buscas

0

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deu início na manhã desta quinta-feira (25) à operação de busca por uma aeronave que perdeu contato com a torre de controle do aeroporto logo após a decolagem na noite desta quarta (24). O avião bimotor Sêneca PA-034, que tinha capacidade para transportar seis pessoas, levava dois tripulantes, segundo o Corpo de Bombeiros.

A aeronave partiu com destino à Brasília por volta das 23h15 desta quarta (24). A Infraero não conseguiu realizar contato com a aeronave após a decolagem, um procedimento fora do padrão segundo relatou uma fonte do órgão de aviação ao blog regional Radar Notícias. O voo deveria durar cerca de 3 horas.

O Corpo de Bombeiros foi informado do desaparecimento da aeronave e já começou as buscas nas possíveis rotas por onde o bimotor poderia ter seguida a caminho de Brasília. Ainda de acordo com o órgão, a Aeronáutica e a Marinha devem ajudar a localizar a aeronave.

“O bimotor é particular e estamos investigando com o proprietário da aeronave a identificação dos tripulantes e de possíveis passageiros”, explicou João Bosco Bezerra, superintendente da Infraero.

Até as 9h, a aeronave não havia sido localizada. A identificação da tripulação não foi divulgada.

Acidentes aéreos na Bahia
Uma pessoa morreu em um acidente com um helicóptero na zona rural do município de Itamaraju, no sul da Bahia. A aeronave caiu e explodiu no final da noite do dia 19 deste mês, no Distrito de Campo Alegre.

Já em Tapiramutá, a 360 km de Salvador, uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, sediado em Recife, investiga o acidente ocorrido no sábado (22) com uma aeronave

O objetivo é identificar fatores que podem ter contribuído para a queda da aeronave em uma casa localizada no centro da cidade. O monomotor realizava propaganda política do candidato a prefeito Antonio Carlos Fonseca Gomes, conhecido como Dr. Toinho, quando ocorreu o acidente.

De acordo com a assessoria da comunicação da Força Aérea Brasileira (Fab), a equipe fará um relatório voltado para prevenção de acidente. O documento não tem prazo de conclusão e não pode ser anexado ao inquérito policial.


Nenhum morador da casa ficou ferido, segundo a polícia (Foto: Edmária Valadão/Reprodução Facebook)

A aeronave transportava uma faixa com o nome e o número do candidato. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho no monomotor, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna.

Ele foi socorrido para o Hospital José Nery, em Tapiramutá, e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Nenhum morador da casa ficou ferido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here