Bahia conhece os 86 futuros oficiais da Polícia Militar e Bombeiros

0

A entrega da espada, durante solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13), na Vila Militar do Bonfim, marcou a passagem dos alunos oficiais a futuros tenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Com a ação, oitenta e seis estudantes do Curso de Formação de Oficiais – 82 da PM e quatro do CBM – por hora, passam a ser considerados aspirantes a oficiais.

O governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participaram da solenidade, que dá início a uma nova fase na carreira dos novatos. Os aspirantes ainda vão passar por uma espécie de estágio de um ano, sob a supervisão de um oficial em unidades operacionais. Após rígida avaliação, a promoção a 1° tenente é concedida.

“É mais um passo importantíssimo na vida desses jovens que são o futuro das instituições que vão representar. Que cada um saiba aproveitar a oportunidade e se dedicar ao máximo nessa profissão que preza, acima de tudo, pelo bem estar das pessoas”, afirmou o secretário.

Já o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou a responsabilidade que cada aspirante passa a carregar a partir de agora. ” Vocês devem se espelhar nos bons exemplos e no aprendizado que adquiriram até aqui para que a corrente do bem fique cada vez mais forte”, orientou.

Na ocasião, o aluno Valter Santos de Jesus Júnior foi homenageado com a medalha Dionísio Cerqueira por ser destaque com a maior média da turma ao longo do curso de três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here