Bahiana está entre as vítimas de acidente com helicóptero que matou 5 pessoas em São Paulo

0

A Polícia Civil identificou a última vítima do acidente aéreo que matou cinco pessoas em Bertioga, no litoral de São Paulo, neste sábado (27). Raquel dos Santos Vilas Boas trabalhava como babá para a filha do casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller, Geórgia Passos Müller, de dois anos.

Inicialmente, os bombeiros haviam identificado Raquel como sendo uma adolescente, por conta das características físicas, porém, foi confirmado que a jovem tinha 26 anos. A vítima, que nasceu em Capim Grosso, município localizado a 175 Km de Itaberaba, no sertão da Bahia, se mudou para São Paulo para trabalhar com a família do neto do fundador da Pirassununga 51.


Destroços
As peças e demais destroços do helicóptero começaram a ser retirados na manhã deste domingo (28). A operação é realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em conjunto com operadores da seguradora da Helimarte Táxi Aéreo Ltda, empresa proprietária da aeronave.

foto1

A operação de retirada dos destroços deste domingo conta com oito homens. O material coletado pelos técnicos do Cenipa será levado para a Capital e para São José dos Campos, no interior de paulista, para a análise das possíveis causas do acidente.

Segundo o major Virgílio Ferreira Novais, do Seripa IV, a operação foi iniciada apenas nesta manhã por conta da dificuldade de entrar no meio da mata e fazer o recolhimento dos objetos durante a noite. A decisão foi tomada em consenso com o operador da seguradora da aeronave presente no local.

De acordo com o major, a operação não deverá ser muito longa, pois boa parte da aeronave foi destruída após a queda. “Com o fogo na hora do impacto, sobrou pouca coisa do helicóptero. O que puder ser recolhido levaremos para São Paulo e também para São José dos Campos, para que testes possam ser realizados”, conclui.

retirada2

foto1_1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here