Bebê vítima de parada respiratória é salvo em Base Comunitária

0

Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Vitória da Conquista prestaram os primeiros socorros ao bebê Gael Santhiago Espinosa Ferraz, com 18 dias de vida, que estava sufocando enquanto dormia. A ação aconteceu na noite da última terça-feira (12), por volta das 18 horas, após ser solicitada a ajuda pela avó da criança.

Publicidade

Segundo a comandante da unidade, capitã PM Lorena Santos, Adineia Chaves da Silva chegou desesperada com o neto na sede da base. “O neném estava sufocando, possivelmente decorrente de refluxo. Ele apresentou paradas respiratórias, imediatamente prestamos os primeiros socorros e acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, explicou.

A oficial ainda contou que os PMs lembraram que o instrutor do curso preparatório ‘Universidade Para Todos’, João Carlos Menezes, é estudante de medicina e solicitaram o auxílio do mesmo. “Foi então que ele pegou sua maleta, realizou um procedimento médico para desengasgar e conseguiu salvar a vida do pequeno”, disse aliviada capitã Lorena.

Logo em seguida, ambulância da Samu chegou e levou Gael para o hospital local para concluir o atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here