Campus XIII da Uneb recebe 7ª edição do projeto Cinemando com a Literatura

0
Hospital Regional de Itaberaba

unebA Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, por meio do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim), inscreve até o dia 5 de abril, para a sétima edição do projeto Cinemando com a Literatura, que será realizada entre os dias 8 e 10 de abril, no auditório Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIII da UNEB, em Itaberaba.

Essa edição da iniciativa, que é aberta ao público externo, vai debater adaptações cinematográficas baseadas em livros de autoria feminina.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Quem tiver interesse em participar deve enviar um e-mail para cinemandoitaberaba@yahoo.com.br, com nome completo endereço, telefone, instituição e grau de escolaridade. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, no campus, com os monitores do evento.

A programação do evento reserva debates dobre as obras A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, adaptada para o cinema por Suzana Amaral, Preciosa: uma história de esperança, dirigido por Lee Daniels, baseada no livro homônimo da escritora Sapphire.

Vão ser citadas também as obras O Amante, de Marguerite Duras, adaptação de Richard Eyre e Arranca-me a vida, com direção de Roberto Sneider, reprodução da obra da escritora Ángeles Mastretta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here