Chapada Diamantina tem nova Unidade Tático Operacional

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Região da Chapada Diamantina, Rondesp Chapada, recebeu seu primeiro comandante, major Carlos Augusto Ferreira Dias, na última terça-feira (21), no auditório da UNEB, em Itaberaba. A unidade objetiva atuar em apoio operacional às demais unidades da região e seus municípios abrangidos.

O Comandante do Policiamento Regional da Chapa Diamantina (CPR), tenente coronel Osival Moreira Cardoso, destacou a importância da Companhia para a Região como força de reação em ocorrências mais complexas. “Todos serão capacitados e preparados para atuar de acordo com as doutrinas de policiamento tático operacional, em ocorrências críticas e, inclusive, contra investidas às instituições financeiras”, ressaltou.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!


SONY DSC
SONY DSC

Já na quarta-feira (22) o dia foi marcado com a primeira reunião do Comando de Policiamento da Região da Chapada. A reunião falou sobre o fortalecimento da relação entre este Comando e as Unidades Operacionais em curto prazo, visando melhorar o atendimento ao cidadão e o entrosamento entre a PM, comunidade e demais órgãos públicos.

Participaram deste evento os comandantes e representantes do 7º BPM/Irecê, 11º BPM/Itaberaba, 29ª CIPM/Seabra, 42ª CIPM/Lençóis e 98ª CIPM/Ipirá, além do comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA)/Lençóis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here