Chapada Diamantina tem nova Unidade Tático Operacional

0

A Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Região da Chapada Diamantina, Rondesp Chapada, recebeu seu primeiro comandante, major Carlos Augusto Ferreira Dias, na última terça-feira (21), no auditório da UNEB, em Itaberaba. A unidade objetiva atuar em apoio operacional às demais unidades da região e seus municípios abrangidos.

O Comandante do Policiamento Regional da Chapa Diamantina (CPR), tenente coronel Osival Moreira Cardoso, destacou a importância da Companhia para a Região como força de reação em ocorrências mais complexas. “Todos serão capacitados e preparados para atuar de acordo com as doutrinas de policiamento tático operacional, em ocorrências críticas e, inclusive, contra investidas às instituições financeiras”, ressaltou.


SONY DSC
SONY DSC

Já na quarta-feira (22) o dia foi marcado com a primeira reunião do Comando de Policiamento da Região da Chapada. A reunião falou sobre o fortalecimento da relação entre este Comando e as Unidades Operacionais em curto prazo, visando melhorar o atendimento ao cidadão e o entrosamento entre a PM, comunidade e demais órgãos públicos.

Participaram deste evento os comandantes e representantes do 7º BPM/Irecê, 11º BPM/Itaberaba, 29ª CIPM/Seabra, 42ª CIPM/Lençóis e 98ª CIPM/Ipirá, além do comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA)/Lençóis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here