Choque elétrico mata 2 homens que faziam montagem de palco

0

Dois homens morreram eletrocutados na tarde desta quarta-feira (25) em Ibicaraí, no sul do estado, enquanto trabalhavam na montagem do palco da festa de São Pedro da cidade, que começa nesta quinta-feira (26).
Os operários seguravam uma estrutura de metal que encostou em um fio de alta tensão. As vítimas sofreram descarga elétrica de mais de 13 mil volts.
Um técnico em segurança da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) esteve no local e afirmou que a montagem do palco estava irregular, muito próxima da rede de alta tensão. As vítimas também não usavam equipamentos de segurança.

010843263c2db3b977948c726506d7f3a94efc84
Um homem que estava próximo do local do acidente também recebeu a descarga elétrica, mesmo sem encostrar na estrutura de metal. Ele foi levado para o Hospital de Base de Itabuna com queimaduras graves.
As vítimas trabalhavam em uma empresa contratada pela prefeitura.
De acordo com o secretário de cultura de Ibicaraí, Luiz Henrique Sampaio, a responsabilidade da montagem do palco é da empresa contratada para cuidar da estrutura da festa. Já o dono da empresa responsável pela montagem informou que respeitou a distância mínima exigida entre o palco e a rede elétrica e que não houve irregularidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here