Chuva de meteoros mais intensa do ano deve começar nesta quarta (12)

0

Para os que gostam de observar o céu, esta quarta (12) e esta quinta-feira (13) parecem trazer uma boa oportunidade. As perseidas, que são detritos do cometa Swift-Tuttle, chegarão ao auge nestes dias e prometem a chuva de meteoros mais intensa do ano.

As regiões Norte e Nordeste do Brasil serão as privilegiadas, justamente por causa da trajetória atual do cometa, proveniente do Hemisfério Norte. Nos casos em que houver boas condições de observação, poderão ser vistas de 80 até 100 estrelas cadentes por hora. Não será impossível visualizar a chuva de outras regiões, mas será bem mais difícil.

link-zap
Loading...

meteoro
O fenômeno acontece quando os detritos do cometa entram na órbita terrestre e pegam fogo em atrito com a atmosfera. Porém, engana-se quem pensa que a “chuva” poderá ser vista de qualquer localidade.

Segundo recomendações, o ideal é que quem deseja apreciar o fenômeno se desloque para locais mais afastados e altos, com uma incidência menor de luz artificial. Em grandes centros urbanos, por exemplo, os meteoros dificilmente serão vistos a olho nu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here