Cocô da Câmara é destaque em toda Bahia

0

Uma sindicância foi aberta pela Câmara Municipal de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, para apurar um caso em que fezes teriam sido encontradas dentro do refrigerador da cantina do órgão municipal. A abertura da sindicância foi publicada do Diário Oficial do Legislativo de Itaberaba.

A situação teria ocorrido entre os dias 12 e 14 de outubro. O documento sobre a constituição da sindicância foi publicado no D.O no dia 24 de outubro. Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (29), o presidente da Câmara de Itaberaba, Zenildo Nascimento, confirmou o caso.

g1
Materia veiculada em primeira mão no Itaberaba Notícias é destaque no G1.

“Nós temos câmeras de vigilância e vigilantes no prédio. No domingo (13), por volta de 5h15, as câmeras foram desligadas. Na segunda-feira (14), quando foi por volta de 7h30 pra 8h, um rapaz e uma moça que fazem limpeza percebram que alguém tinha colocado fezes humanas dentro da geladeira. A partir daí abrimos uma sindicância, formamos uma comissão para investigar esse fato”, relata Nascimento.

O presidente da Câmara afirma que não há suspeita de quem possa ter desligado as câmeras e colocado as fezes na geladeira. “Nós não temos nenhuma suspeita. O que nos leva a pensar, superficialmente, é que isso tenha cunho político, tentando manchar a imagem da administração. Mas, sinceramente, só a comissão vai dizer”.

“Realmente é um caso inusitado, isso nunca ocorreu. Nos surpreendeu. É uma coisa realmente triste. Estamos tentando tomar todas as medidas necessárias”, lamenta Zenildo Nascimento.

No documento, a câmara afirma que três servidores foram designados para apurar o caso. Eles deverão apresentar o resultado da sindicância em um prazo de 30 dias. “Logo após esse parecer vamos encaminhar o caso para a delegacia”, acrescenta o presidente.

bosta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here