Concurso da prefeitura de Irará poderá ser investigado pelo Ministério Publico

11

O Ministério Público deverá ser acionado para analisar os problemas que ocorreram no concurso público da prefeitura de Irará, a 473 km de Salvador.

De acordo com nota publicada na coluna de Clécio Max, do jornal Correio*, primeiro adiaram o dia das provas porque descobriram que as escolas do município não comportavam o número de inscritos. Em seguida, dividiram o exame em dois turnos. Só que a prova aplicada no matutino foi repetida no vespertino. Muitos já falam em recorrer à Justiça.
O concurso foi realizado pela SEPROD, mesma empresa que é responsável pela aplicação das provas do concurso da prefeitura de Itaberaba.
Publicidade

Clique aqui e acesse o gabarito  das provas do concurso da prefeitura de Irará

11 COMENTÁRIOS

  1. essa informação, de que o Ministerio Publico vai investigar o concurso Publico realizado em Irará, me parece piada, o cara desviou um milhão e meio da saude, mais não sei quanto da obra da lagoa, é um dos donos do supermercado que foi arrombado por policiais e ministerio publico, em busca de mercadorias duvidosas e outras sem notas fiscais, sabe quando isto acontecerá? Nuncaaaaaaaa
    Até depois de 2014 ai sim o ministerio publico será operante…

  2. Em relação ao concurso de Irará eu nunca vir um inscrito so com o primeiro nome.È isso mesmo as inscriçoes foram feitas via internet onde tinhamos que colocar nome completo,rg,cpf,endereço e outros,porém pude constratar que havia cadidato que so apareceu o primeiro nome.Este por sua vez teve nas diversas listas (inscritos,sala onde faria prova,resultado parcial)só com o primeiro nome,não é estranho?Só foi divulgado o nome completo desses candidatos na lista para convocação da prova de titulo para vaga de professor das seres inicias.È bom que o MP investigue todas estas irregularidades.

  3. SE fossem somente os problemas com gabaritos iguais e confusões na realização das provas que envolvessem a SEPROD, menos mau.
    No entanto esta referida instituição está envolvida a muito com o esquema de fraudes em licitações de concursos.
    É uma pena que Itaberaba demore tanto tempo para fazer um concurso e tenha justo essa instituição por organizadora.
    Aliás, é uma pena que Itaberaba ainda esteja sendo manipulada por mãos tão sujas de atos ilegais, imorais e escusos.Não poderia mesmo se imaginar que seria diferente vindo de uma administração que comete erros velados a todo tempo.
    Para que não pensem que falo sobre propriedade, deixo aqui um link sobre quem é q SEPROD.Denunciada já a 4 anos por fraude na licitação da Prefeitura de Nova Soure:

    http://atarde.uol.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1268007

    Reflitam…
    Aproveitem para fazer isso todo ano, inclusive ainda mais nesse, que é ano de eleição.
    Ou vocês acham que o prefeito resolveu abrir concurso justo neste ano por qual motivo???

    Abraço

    Bruno Andrade

  4. Observem que as provas para os 3 cargos diferentes, as respostas nos gabaritos nas questão 1 a 20 são as mesmas letras.Comparem, e confirmem.Seria coincidência demais, um vacilo dos grandes, que comprova a fraude?

  5. Eu relamente achei estranho.As questões dessa prova, foram elaboradas de forma que induzia ao erro.Eu sinceramente nunca ví provas daquela forma.

    • Fui olhar os gabaritos e é até a 21 que ele é o mesmo…muito estranho.
      Eu não fiz a prova, mas gostaria de saber se quem fez pode trazer consigo a prova. De preferência era bom que essas provas fossem comparadas fossem scaneadas e postas a comparação….Como podem 3 cargos possuir o mesmo gabarito até a 21° questão?Já que a prova tem trinta, o que diferencia um cargo para outro são somente 9 questões?
      A imagem da SEPROD concerteza é posta em dúvida neste momento.
      Gostaria que o site procurasse saber de alguém que fez a prova para comparar e divulgar.
      E ainda mais…como fica a mente das pessoas que estão esperando a tanto tempo o concurso de Itaberaba, o que a SEPROD realizará, em relação a LISURA do certame???

      • Não foram apenas as provas para 3 cargos.Estive observando, e quase todos os cargos de nível superior, estão com gabaritos iguais nas questões de 1 a 20.

  6. Ouví alguns comentários, que funcinários dessa empresa que organizou o concurso ( SEPROD ), também fizeram a provas desse concurso.Não custa nada investigar isso.

    • É realmente estranho, quando da inscrição do concurso a prova seria para todo mundo dia 20 de maio.
      Depois de um tempo as provas passaram para dia 20 em dois turnos e dia 03 06.2012 em dois turnos, quem sabe que isso nao foi premeditado, para pessoas fazerem as provas do dia vinte em seguida fazer a prova do dia 03m e ainda mais esses gabaritos iguais, nunca vi isso em concurso.
      Outra coisa que nao to entendendo tambem é a prova de titulos para quem fez mais de 50% da prova, um exemplo quem fez 70 ou 80% vai disputar vaga com quem fez 50 % tambem nunca vi isso.ta muito estranho, melhor sber se pessoas nao fizeram mais de uma prova, facil saber disso ne
      Atenciosamente.

      • Meu caro José Fernando,
        Sei que o concurso que foi realizado pela SEPROD para prefeitura de Irara houve varias irregularidades como está acontecendo na grande maior das prefeituras dos muitos municípios brasileiro. Eu realizei a prova no dia 03 de junho no turno vespertino e observei varias pessoas com caderno de questões, com certeza de candidatos que realizaram o concurso no período matutino, isso é fato e deve ser investigado, pois as questões eram praticamente as mesmas só mudava as posições. Com relação às etapas do certame que você está se referindo, está correta, pois está de acordo com os princípios constitucionais regido pela CF/88.
        Quando o certame é composto de duas etapas candidatos aprovado na primeira etapa dentro dos números de vagas estabelecidos pelo EDITAL, estará classificado para segunda etapa do processo, isso não quer dizer que todos os candidatos habilitados para segunda etapa serão aprovados, nesse caso ai, independe da colocação dele na primeira etapa. Por Exp. quem fico em 1ª em primeiro lugar em determinado certame, pode não ser aprovado na segunda etapa, da mesma forma que quem foi o ultimo colocado dentro do numero de vagas na primeira etapa, pode ser aprovado em 1ª lugar na segunda, pois quando você vai para segunda etapa de um concurso a primeira praticamente torna-se irrelevante para efeito de aprovação.
        Não tenho conhecimento jurídico é apenas uma opinião, pois eu também estou nessa mesma situação… Um grande abraço e sucesso.

        ATT.

        Jadson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here