Corpo de Bombeiros Militar forma 47 oficiais auxiliares

0

O Corpo de Bombeiros formou em cerimônia realizada nesta sexta-feira (23), no Departamento de Ensino e Pesquisa da corporação, situado em Simões Filho, a 1ª turma de oficiais auxiliares, após sua emancipação da Polícia Militar. Os 47 formandos agora serão distribuídos pelas unidades em todo o estado.

De acordo com o comandante-geral do CBM, coronel BM Francisco Telles, a formação dos profissionais representa um importante reforço para a instituição. “Já havíamos capacitado cabos e sargentos, e, agora, quase dois anos após nossa independência concluímos nossa 1ª turma de oficiais auxiliares”, disse.

Há 29 anos trabalhando como Bombeiro Militar, em ações de busca e salvamento, e combate a incêndios florestais, o aspirante a oficial Uirlei de Oliveira sempre atuou no 11º Grupamento de Bombeiros Militar em Ilhéus. “Agora é uma nova etapa, são novos desafios, e me sinto mais preparado para servir melhor a população baiana”, disse Oliveira.

Para Kátia Lima, esposa de um dos formandos, Cleiton Leal, o momento representa um sonho realizado para toda a família. “Ele ingressou na PM com 18 anos, atuou nove como soldado e depois foi para os Bombeiros, e lá se vão 32 anos”, revelou Lima, ela lembra que sempre quando perguntam sobre a trajetória do marido recorre a música. “Você não sabe quanto caminhei, para chegar até aqui”, brinca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here