Corpo de Bombeiros Militar ganha 59 sargentos nesta sexta

0

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) passou a contar a partir da manhã desta sexta-feira (16), em solenidade realizada, na sede do 10º Grupamento, em Simões Filho, com 59 novos sargentos que durante cinco meses se capacitaram para alcançar a nova patente.

O início do evento foi marcado pelo desfile cívico militar dos formandos que com cânticos encantaram autoridades, familiares, colegas de profissão e amigos que estiverem na comemoração para prestigiar um dos momentos mais esperados pelos militares.

Presente na solenidade e representando o governador Rui Costa, o subsecretário da Secretaria da Segurança Pública, Ary Pereira, ressaltou a importância e responsabilidade dos novos integrantes do CBMBA. “Vocês passam a ter a função de comandar algumas tropas, além disso, precisam transmitir com lealdade e profissionalismo os principais ensinamentos que foram passados ao longo do curso. Parabéns por essa conquista !, ressaltou.

“Somos uma corporação de referência e, outros estados nos olham de forma diferenciada porque sabem a qualidade do nosso trabalho. Sejam todos bem-vindos a essa nova missão”, desejou o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Luiz Teles.

Para alcançar esta patente, os profissionais passaram mais de 15 anos na graduação de cabo, onde, após essa temporada ficaram habilitados a iniciarem a qualificação de cinco meses para promoção de sargento. Além de estarem aptos para atuarem em ocorrências de salvamento, os formandos também poderão executar atividades administrativas.

Há 24 anos na corporação, o formando Adelmo Cerqueira Santos, 50 anos, comentou sobre a emoção de ter alcançado a nova função. “É uma satisfação indescritível. Sei que a responsabilidade aumenta, mas com certeza, é uma mudança significativa na minha vida. A vontade de ser bombeiro me acompanha desde a minha infância”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here