Detento é morto por colegas de cela durante banho de sol em Eunápolis

0

Um detento foi morto por três colegas de cela dentro da carceragem da Delegacia Territorial de Eunápolis, que fica a 671 quilômetros de Salvador, no final da manhã desta terça-feira (31). Segundo informações do delegado titular Eridelson Bastos, o detento Leandro Souza Santos, 28 anos, foi morto com oito perfurações pelo corpo. Leandro chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, um dos golpes perfurou o pulmão do detento, agravando seu estado de saúde.

O crime aconteceu por volta das 11h30, durante o banho de sol, quando três detentos planejaram matar Leandro e o amigo dele Pablo Henrique Jesus das Virgens, que também estava na carceragem. Segundo o delegado Eridelson, Leonildo de Jesus Cruz, conhecido como Nildão, Rubens Lourenço, o Zoião, e Cláudio Jean aproveitaram a saída da cela para realizar o ataque. Os acusados usaram barras de ferro retiradas das camas de concreto que ficam nas celas para agredir Leandro. Segundo a polícia, Pablo não foi alvo da agressão porque estava em outra ala da carceragem. Segundo o delegado, nenhum dos agentes carcereiros percebeu ou ficou sabendo da intenção dos detentos.

Motivo

De acordo com a polícia, o que motivou o crime foi uma vingança. Na semana passada uma fuga do grupo foi frustrada após um agente perceber a movimentação dos detentos. Leonildo, Rubens e Cláudio, mentores da fuga, desconfiaram que Leandro de Pablo teriam informado à polícia sobre a fuga e resolveram matar os dois para se vingar. Os acusados negaram a participação no crime, mas foram autuados em flagrante, já que foram vistos por um agente penitenciário, outros detentos e Pablo – que avistou a morte do amigo da ala ao lado. Leandro, que estava vivo quando foi socorrido, teria dito aos policiais o nome dos dententos que o agrediu. Ainda segundo o delegado, os três detentos estão presos em uma cela separada e também vão responder à justiça por homicídio doloso e qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here