Detran registra mais de três mil abordagens na Micareta de Feira de Santana

0

Em quatro dias de blitzes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Micareta de Feira de Santana, no centro norte baiano, 2.007 pessoas e 1.022 veículos passaram por abordagens. Houve o registro de 760 autos de infração. As ações tiveram a participação da Polícia Militar.

A notícia continua após esta Publicidade

Dos 1.417 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, 145 foram enquadrados na Lei Seca. Três motoristas vão responder pelo crime de dirigir embriagado, que prevê multa de quase R$ 3 mil, suspensão da habilitação e pena de até três anos de prisão.

“Os números ainda são preocupantes, principalmente de condutores que teimam em dirigir sob o efeito do álcool. Por isso, as blitzes contínuas são imprescindíveis para tirar de circulação motoristas e veículos que representam perigo no trânsito”, declarou o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.

Durante a Micareta, o Detran removeu 154 veículos das vias e recolheu 126 carteiras de habilitação e 29 licenciamentos, em situação irregular. Três pessoas que portavam documentos falsos e duas que desacataram autoridade policial foram conduzidas à delegacia. O órgão também promoveu ações educativas sobre o risco de acidentes, por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here