Dilly inaugura fábrica de calçados em Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

Itaberaba – O governador Paulo Souto inaugura amanhã (21), em Itaberaba, na Chapada Diamantina, a terceira unidade da Dilly Nordeste Ltda. na Bahia, resultado de um investimento de R$ 10 milhões. A nova fábrica absorverá cerca de mil trabalhadores e terá capacidade para produzir 2,5 milhões de pares de calçados por ano. Tem 6 mil metros quadrados de área construída e fica num terreno de 40 mil metros quadrados. A mão-de-obra já começou a ser treinada.

Na Dilly de Itaberaba, a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), realizou trabalhos de infra-estrutura, com terraplenagem, drenagem e pavimentação, além de obras civis e instalação de energia e água.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

“Essa terceira indústria de uma empresa como a Dilly é prova mais que evidente do potencial produtivo da Bahia no ramo calçadista”, destacou o secretário Otto Alencar (Indústria, Comércio e Mineração). Para ele, o pólo de calçados baiano, com mais de 50 unidades em funcionamento, se consolida rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here