Enterrado corpo de jovem morto em suposto confronto com PMs em Salvador

0

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (12), no Cemitério Campo Santo, na Federação, o corpo de Jean dos Santos da Silva, 22 anos, morto na tarde de ontem após suposto confronto com policiais militares na Rua do Tubo, no bairro de Saramandaia. Por conta da morte do jovem, amigos e familiares realizaram um protesto no início da tarde de hoje em frente ao Detran, no sentido da Rótula do Abacaxi, que deixou o trânsito congestionado.

Segundo informações da PM, o suposto confronto ocorreu por volta das 15h30 de segunda-feira (11). Além de Jean, uma outra moradora do bairro identificada como Maria Conceição, 22, também ficou ferida. Jean foi atingido por três disparos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Já Maria foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
RTEmagicC_lutojean.jpg
Após o enterro, o pai de Jean, o motorista Jailton Santos da Silva, 45, disse que o jovem estava na rua no momento em que foi atingido pelos disparos. “Ele estava na rua quando a polícia chegou já atirando. Eu estava trabalhando quando me ligaram para dar a notícia”, disse. Ainda de acordo com ele, Jean morava com ele, a mãe e um outro irmão. “Não tinha amizade ruim, não tinha briga com ninguém”, lamentou Jailton, que também informou que o filho trabalhava como lavador de carros no bairro da Pituba.

Segundo informações da PM, o confronto aconteceu quando uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central realizava rondas de rotina. Os PMs foram recebidos a tiros, segundo a nota, e revidaram ao avistar homens armados.

De acordo com a versão policial, Jean portava um revólver calibre 38, marca Rossi, com seis cartuchos e três deflagrados, além de maconha e cocaína. Os policiais, segundo a corporação, apresentaram o material apreendido na Corregedoria da PM, onde a ocorrência foi registrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here