Eventos esportivos movimentam a Bahia neste final de semana

0
Com o apoio do Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o público baiano poderá curtir uma série de eventos esportivos neste final de semana. Destaque para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que terá a participação de centenas de atletas nacionais em Salvador, além do IX Campeonato Baiano de Karatê, em Simões Filho.
No município de Itaberaba acontece a 5° etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade. Na Baía de Todos-os-Santos velejadores baianos disputam mais uma etapa do Circuito de Saveiros e Canoas à Vela da Ilha de Itaparica.
O Campeonato Brasileiro de Karatê, com mais de 500 inscritos, é realizado pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), tem apoio da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e vai movimentar o ginásio de esportes da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) nesta sexta-feira e sábado (16 e 17).
norma
Atletas de diversos estados brasileiros vão disputar medalhas nas categorias mirim, infantil, cadete, júnior, Sub-21, sênior e veterano. O evento vai selecionar os melhores atletas para compor a Seleção Brasileira e irá valer como pontuação do ranking da FBK.
Também nesta sexta e sábado, no Sesi de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será disputado o IX Campeonato Baiano de Karatê, com a participação de atletas de vários municípios baianos. A competição é realizada pela Federação Baiana Integração Estilo de Karatê (Fbiek) e tem o objetivo de selecionar atletas, por categoria, para fazerem parte da equipe baiana que representará o estado no Campeonato Brasileiro e Campeonato Mundial da modalidade.
Saveiros de vela
As águas da Baía de Todos-os-Santos vão receber no domingo (18) mais uma etapa da tradicional volta à Ilha de Itaparica de Saveiros de Vela de Pena. A travessia terá partida às 9h, em Cações, e seguirá até Gameleira, com a participação de 60 embarcações.
O Saveiro de Vela de Pena ainda se mantém em atividade, mesmo após o surgimento de embarcações fabricadas com material diverso da madeira. Completam a programação do circuito as regatas de junho, agosto e setembro. O encerramento será realizado no dia 14 de setembro.
Itaberaba
A cidade de Itaberaba, no centro norte do estado, recebe a partir desta sexta a 5° etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, conhecido como Enduro da Chapada. A competição, que está na 16° edição, terá 100 motociclistas de várias cidades baianas como Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Salvador.
O presidente da Federação Baiana de Motociclismo – organizadora do evento –, José Carlos, afirma que o campeonato tem significado especial tanto para os atletas quanto para a região da Chapada Diamantina. “O enduro tem a finalidade de dar continuidade à projeção dos atletas locais melhorando o comércio e a cultura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here