Ex-lateral do Vitória tem prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio

0

O ex-jogador do Vitória Ernani Nascimento Germano teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24) pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio. Segundo o Extra, em 2009 o jogador se envolveu em um acidente na Barra da Tijuca que deixou uma pessoa paraplégica. A denúncia do Ministério Público diz que Ernani estava em alta velocidade e na contramão quando bateu de frente contra o veículo da vítima. O jogador defendeu o Leão em 2011.

O lateral esquerdo respondia ao processo em liberdade e mas não foi localizado. “Sendo certo, que após o crime, embora tendo prestado depoimento em sede policial, no qual informou ter atravessado sim o canteiro divisório da via pública, momento antes da colisão com o carro da vítima fatal, o denunciado não mais foi localizado, embora as diversas tentativas de se realizar a sua citação, circunstâncias que demonstram a necessidade da decretação da prisão preventiva do acusado para a conveniência da instrução penal, assim como da eventual aplicação da lei penal”.

mamore itaberaba

O advogado Mario Marcio Francisco de Souza, que defende o jogador, considera que o juiz utilizou uma “premissa errada” por se referir à vítima como se ela tivesse morrido. Ele informou que irá entrar com pedido de habeas corpus.O juiz que determinou a prisão afirmou que Ernani não apresentou nada que comprovasse vínculo com o Rio. Ele também afirmou que a prisão preventiva não pode ser substituída por medidas cautelares.

O lateral foi contratado recentemente pelo Mamoré, de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here