Fortes chuvas castigam Cabrália e centenas de pessoas ficam desabrigadas

0

As chuvas que caíram na madrugada deste domingo(06), trouxeram muito transtorno e prejuízos a Santa Cruz Cabrália, extremo-sul do estado. Centenas de moradores tiveram que sair as pressas de suas casas, que foram invadidas com a força das águas.

A prefeitura está levando colchões, água, gás, fogão e alimentos aos desabrigados, que estão sendo alojados no Colégio Municipal Professora Nair Sambrano Bezerra.

A Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros, estão fazendo um levantamento das áreas de risco, em áreas com risco de deslizamento e alagadas nas encostas de rios.

Chuvas em Cabrália - Namidia Comunicação (25)

Segundo relatos, o rio que transbordou deixou casas alagadas, na região central e Sapolândia e a situação também é grave nos bairros, Nova Cabrália. V Cetenário e Coroa Vermelha.

Os bombeiros estão pedindo as pessoas que não tiveram as casas invadidas pela agua, mas que teve a estrutura comprometida por conta do solo instável para deixar o local. Na rua da taboa a preocupação é com o risco do morro vir abaixo e destruir as casas.
E a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Sapolândia

O bairro capitão Luiz de Matos(Sapolândia) foi o pior caso. Completamente ficaram debaixo d’água e muitas famílias perderam tudo.
Carros, motos, moveis, eletrodomésticos, eletrônicos, tudo.

A informações ainda não confirmadas, que uma represa teria rompido, já que as águas subiram rápido demais.

A secretaria municipal de desenvolvimento social esta fazendo o levantamento para apurar o numero de desabrigados e residencias atingidas e estão direcionando os desabrigados para as escolas Antonio Guerra em Sapolândia e Professora Nair Sambrano.

Chuvas em Cabrália - Namidia Comunicação (1)

Um ponto para coleta de doações será criado pela prefeitura e defesa civil, mas no momento, doações de água, alimentos e colchões são necessários, e os interessados em ajudar, devem se dirigir para as duas escolas.

O prefeito Jorge Pontes em nota, lamentou o ocorrido e disse que a prefeitura municipal não medirá esforços para dar socorro e apoio as famílias atingidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here