Grupamento Aéreo da PM celebra 10 anos com solenidade

0

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) encerrou, na noite desta quarta-feira (7), o clico de comemorações dos 10 anos da unidade, completados no dia 8 de novembro. Em solenidade, realizada na sede do Graer, na Base Aérea de Salvador, autoridades e integrantes do grupamento celebraram o aniversário da unidade, que já foi responsável pelo salvamento de mais de 400 vidas.

A noite rendeu ainda emoções com o depoimento de José Aderlan Ribeiro, uma das pessoas socorridas pelo Graer. ” Eu nunca pensei em precisar de um apoio desses, mas quando eu mais precisei, vocês estavam lá. Obrigado por terem me devolvido à minha família”, agradeceu, ainda nervoso ao lembrar do acidente que sofreu.

Essa e outras histórias são relatadas no livro lançado durante a solenidade, que conta toda a história do grupamento. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, receberam os dois primeiros exemplares, uma homenagem dos integrantes da unidade.

As autoridades também foram agraciadas com o distintivo de membros de honra, uma comenda reservada aqueles que tenham ajudado no crescimento e desenvolvimento da unidade. ” É uma honra receber essa homenagem e fazer parte da história deste grupamento que é referência no patrulhamento aéreo em todo o país”, destacou o secretário.

O comandante do Graer, o tenente-coronel Carlos Renato Lima da Silva, apresentou um balanço das ações e agradeceu as todos os policiais que compõem a unidade, que conta com quatro helicópteros e três aeronaves. “São nove mil ocorrências ao longo desses anos, responsáveis pelo salvamento de 430 vidas”, conta orgulhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here